quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Porto

Na segunda feira, 06 de dezembro, partimos para Porto, de Braga. Ao sair de Santiago, não tínhamos feito a programação toda da viagem, e deixamos para reservar o hotel de Porto depois. Resultado, não conseguimos hotel que atendesse às nossas necessidades (estacionamento, quarto para quatro), e resolvemos, como estávamos bem instalados, ficar em Braga e passar o dia em Porto. A distância é de cinquenta e poucos quilômetros, e naquelas autopistas fica bem tranquilo.
Chegamos em Porto com o dia ainda um pouco fechado. Fomos ao centro, visitamos a Torre dos Clérigos, a Catedral da Sé (segundo Manu, toda cidade portuguesa tem uma catedral da Sé rsrs),o palácio da bolsa e outros pontos turísticos do centro.

No caminho do museu do vinho do porto, Ully se interessou por um cartaz que anunciava a exposição do corpo humano, aquela mesma que esteve no Rio e em São Paulo. Ela ficou entusiasmadíssima, e resolvemos ir. A exposição é realmente muito interessante, e Gabriel saiu de lá dizendo que ia ser médico!
Depois fomos almoçar em Vila Nova de Gaia, que é a cidade do outro lado da ponte (e que pontes lindas!).
O melhor de lá é a vista do Porto. É lá também que ficam as Caves de Vinho do Porto, a Ferreira, Offley, Vasconcellos, Ramos Pinto, Cruz, etc. Depois do almoço fizemos a visita guiada na Cave Vasconcellos, em homenagem a nosso amigo Ricardo.

Na volta para Braga passamos no Minho Center, compramos algumas coisas no supermercado e voltamos para o hotel

1. Muito legal o blog e com muitas fotos diferentes das que foram postadas no Facebook. Sem falar nas informações. Estarei seguindo! Forte abraço!