domingo, 26 de dezembro de 2010

Passeando por Madrid

No sábado, fomos todos de metrô para o centro da cidade, com a temperatura por volta dos 4 graus.

Descemos na Puerta del Sol, onde fomos ao marco zero de Madrid (dizem que deve-se pisar nele para voltar à cidade).

Passeamos pela Plaza Maior, que estava cheia de artistas de rua, além das tradicionais lojas e barracas com souvenirs e antiguidades.


Depois fomos conhecer o mercado de San Miguel, que é um pequeno mercado público na área central de Madrid, que foi reformado recentemente. Durante a semana, vende-se frutas, verduras e outras coisas de um mercado comum, mas nos fins de semana ele fica tomado pelas pessoas que querem se divertir, especialmente comendo tapas (tira-gostos) e bebendo. Deve ser um lugar muito legal para frequentar.


Após fazermos um lanche por lá, descemos ao Palácio Real e para a Catedral de Almodena, que fica em sua frente (diferentemente das grandes catedrais da Europa, esta é bem nova, construída há cerca de 50 anos).



Passamos pela Plaza de España, onde está o monumento em homenagem à Cervantes e almoçamos em um restaurante na Gran Via (VIPS). À noite, demos uma volta de carro pela cidade para ver a iluminação de natal, que estava muito bonita, especialmente na Puerta de Alcalar, Cibelles e Gran Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário