quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Museo do Prado

Começamos o domingo visitando o famoso Museo do Prado, que custa 8 euros para adultos e grátis para crianças até 12 anos. Chegamos pela estação Atocha, que fica em frente à Estação de trens que sofreu um atentado há alguns anos. O museu é interessante, porém é basicamente de pinturas e esculturas, com uma coleção recheada de arte renascentista e clássica, com muitos quadros de Velasquez, Rafael, Rubens, etc. Manuela estava interessada em ir a este museu por indicação de uma professora, mas não se empolgou tanto com o que encontrou lá. O Museo Reina Sofia, que havíamos conhecido da vez anterior que estivemos em Madrid é mais interessante, por conter obras de pintores espanhóis mais recentes e muito conhecidos, como Salvador Dalí, Juan Miró e Pablo Picasso. Guernica está no seu acervo, e acho que deve ser o museu a ser visitado caso não se tenha tempo para ir aos dois.



Após o almoço, na casa de Anna e Cacá, fomos com ele passear em um shopping que fica fora da cidade, e depois jantamos no restaurante La Madrileña, que é uma chocolateria e churreria.
 O diferente é que a língua mais uma vez nos pregou uma peça. Os churros dos restaurante são diferentes dos nossos. São mais finos e sem recheio. Existe um churro mais grosso, mais comprido, porém com um nome que não faria muito sucesso no Brasil rsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário