quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Braga

Chegamos em Braga e nos hospedamos no Hotel Lamaçães, também encontrado através do site booking.com. Um hotel muito bom, que nos acomodou com bastante conforto (lembrar que somos quatro), e com café da manhã incluído (não é como o dos hotéis brasileiros, mas muito bom). Almoçamos em uma lanchonete na frente do hotel e fomos logo visitar dois dos principais pontos turísticos de Braga, que ficam em um monte cujo caminho fica próximo ao hotel




O Bom Jesus de Braga é uma igreja em estilo barroco, do fim do século XVIII, que além de ser muito bonita tem uma vista tremenda da cidade. Há uma grande escadaria do pé do monte até a igreja, e também um elevador, mas fomos até lá de carro. Ao lado da igreja e na área próxima, há algumas construções que deveriam ser mosteiros ou residências de padres que foram transformadas em hotel, como o hotel do Templo, o hotel do Lago, que devem ser locais interessantes de se hospedar, para quem quer ficar fora da cidade, em um lugar tranquilo e charmoso.




Depois fomos ao Sameiro, que é um santuário que fica mais acima ainda, no mesmo monte. O frio estava intenso, pois estava anoitecendo e estávamos em um local bastante alto e com muito vento. Na volta, fizemos um lanche em uma galeria na frente do hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário